top of page

BOX da Curadoria #19

🥁 Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a Box #19 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:



 

🎥 Filme: "Silêncio", produzido por Martin Scorsese.



Sobre o filme:

o filme é baseado no livro de mesmo nome do autor japonês Shusaku Endo. O filme inicia-se com um padre jesuíta italiano, Alessandro Valignano, que recebe a notícia de que Ferreira, um padre missionário, renunciou à sua fé no Japão depois de ter sido torturado. O enredo conta a história dos alunos portugueses de Ferreira, os padres jesuítas Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, que partiram em busca dele. Chegando ao Japão na aldeia de Tomogi, os padres estão desalentados ao encontrar populações cristãs locais que são levadas à clandestinidade. Ambos os padres ficam chocados quando um samurai que procura por cristãos suspeitos, a quem os aldeões chamam de "Inquisidor", prende alguns dos aldeões a cruzes de madeira na costa do oceano, onde a maré finalmente os afoga. A obra é uma intensa e comovente narrativa sobre perseguição religiosa, apostasia e esperança em meio às provações.


 

🎶 Música: "Carismatos", de Northon Pinheiro.



Sobre o autor:

Nordestino de Teresina-PI, Northon é um artista cristão, membro do visionário Coletivo Candiero. Sua música é poética, versátil e escancara as realidades do coração, fazendo jus ao nome de um de seus álbum: "Alma Nua". Os timbres tipicamente nordestinos e suas letras instigantes mostram que a música cristã confessional pode ser inteligente, criativa e sobremaneira bela.


Sobre a música:

"Carismatos" é uma das faixas do álbum "Alma Nua". Em um tom de quase "desabafo", Northon faz um crítica extremamente criativa à religiosidade superficial do meio cristão, que insiste em reduzir a vida cristã aos mantas, jargões e experiências super-emotivas e que persegue aqueles que ousam trilhar uma adoração que inclui elementos culturais.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page