top of page

BOX da Curadoria #18

🥁 Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a Box #18 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:


 

🎥 Vídeo: "A Narrativa da Redenção", por Efeito Prisma.


Link: https://youtu.be/CCXe8VQq4d0


Sobre os autores:

O Prisma é uma organização paraeclesiástica dedicada à reintegração dos valores cristãos ao cenário social e cultural público através da produção de conteúdo gráfico formativo relevante e incentivo ao desenvolvimento de projetos relacionados à cosmovisão cristã. No Instagram (@efeitoprisma) e no YouTube (Efeito Prisma), se dedicam a divulgar conteúdo educacional sobre cosmovisão cristã que mescla arte e intelectualidade. A intenção é construir uma linha de raciocínio lógica, prática e com linguagem acessível que comunique não somente à sua racionalidade, mas também à sua imaginação e seu coração.


Sobre o vídeo:

A Bíblia se apresenta a nós como a infalível e completa narrativa dos planos de Deus. A vinda do Messias, sua morte vicária e ressurreição significou a vitória definitiva do Senhor e salvação de seu povo. Mas se essa promessa já se cumpriu, o que falta acontecer? Qual é o nosso papel nessa grande narrativa aqui e agora? É muito comum que os cristãos tenham dificuldade em entender como as suas vidas se relacionam diretamente com a história maior das Escrituras, resultando em uma grave descontextualização e em um cristianismo que nada tem a dizer sobre a realidade do dia-a-dia. Neste vídeo, os autores buscam ajudar na solução deste entrave, reconectando o cristão com verdadeira história do universo: a narrativa da redenção.

 

✏️ Artigo: "4 maneiras de como NÃO remir o tempo", por Coalizão pelo Evangelho.


Link: https://coalizaopeloevangelho.org/article/4-maneiras-de-como-nao-remir-o-tempo/


Sobre o autor:

A "Coalizão pelo Evangelho" é uma organização cristã que surgiu como fruto da comunhão de pastores evangélicos de tradição reformada, profundamente comprometidos com a renovação da fé no Evangelho e com a reforma das práticas ministeriais no contexto brasileiro, a fim de que sejam plenamente conformadas às Escritura Sagradas. O artigo foi escrito por Brandon D. Crowe, professor associado de Novo Testamento no Westminster Theological Seminary. 


Sobre o artigo:

O artigo aborda a expressão "remindo o tempo", apresentada pelo apóstolo Paulo em Efésios 5.16, dando uma visão abrangente e explicando seu significado a partir de quatro coisas que "remir o tempo" não significa.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page