top of page

BOX da Curadoria #21

🥁 Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a Box #21 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:


🎨 Quadro: "A Leiteira" (1661), por Johannes Vermeer.


Johannes Vermeer foi o pintor holandês mais importante do século XVII, período conhecido por Idade de Ouro Holandesa, devido às espantosas conquistas culturais e artísticas do país nessa época, impulsionado radicalmente pela influência da Reforma Protestante. Os seus quadros são admirados pelas suas cores transparentes, composições inteligentes e brilhante com o uso da luz, além da incrível capacidade de representar a beleza de cenas cotidianas, fruto claro da noção protestante de "graça comum".



🎙️ Vídeo: "Engolidos pela Palavra", por Tiago Cavaco.



O que a Bíblia, Jonas, Nínive e "Alice no País das Maravilhas" tem em comum? Tiago Cavaco é um pastor português exímio em enxergar a graça comum de Deus distribuída em obras culturais não-denominacionais. Neste vídeo, ele nos mostra como a história da pequena Alice pode nos levar a uma compreensão mais profunda de como a Palavra de Deus nos "engole", resignifica e traz novas cores para a vida cristã.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page