top of page

BOX da Curadoria #14

🥁 Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a Box #14 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:


📝 Texto: "Santidade Seletiva", por Pedro Dulci.

Link: https://www.instagram.com/p/CDC0qrnDxhb/?igshid=1c1k6wos6xycc


Sobre o autor:

Pedro Dulci é pastor na Igreja Presbiteriana Bereia (Goiânia) e professor de Filosofia no Seminário Presbiteriano Brasil Central. Doutorando em Filosofia (UFG) com estágio no Abraham Kuyper Center, na Universidade Livre de Amsterdã, na Holanda. Ele é um grande defensor da cosmovisão cristã integral, ou seja, a ideia de que o cristianismo deve moldar nossa forma de pensar e agir no mundo em todas as áreas de nossas vidas, e não somente na vida devocional.


Sobre o texto:

Nesse texto, Pedro nos faz refletir sobre como, muitas vezes, somos seletivos em relação à nossa santidade. Como temos vivido de uma maneira profundamente dividida e polarizada, tomando decisões com base no "bom senso" e na "razoabilidade" comum, ao invés de colocarmos nossa vida pessoal e pública diante de Deus em oração.


🖥️ Vídeo: "Justice", do canal The Bible Project.


Link: https://youtu.be/A14THPoc4-4


Sobre os autores:

O "The Bible Project" é um canal de mídia que tem como meta nos fazer navegar por toda a maravilhosa narrativa bíblica através animações curtas e extremamente bem feitas. Os vídeos são feitos em séries, incluindo panoramas de todos os livros bíblicos e seus temas mais importantes.


Sobre o vídeo:

Com certeza você já se deparou com a expressão "justiça de Deus" em algum lugar! Seja na sua Bíblia ou na boca de um bom pregador! Mas você já parou para pensar no que isso realmente significa? Por que temos um senso de justiça tão marcante? Certamente fomos feitos à imagem de um Deus que é justiça, que ama o bem e odeia o mal. Sabemos também que a Queda nos desviou do caminho da justiça e que o próprio Senhor inicia um plano para retornar seu povo à retidão e justiça. O vídeo "Justice" é magistral em representar todo esse processo de forma gráfica e bela, o que torna sua mensagem ainda mais empolgante e palpável.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page