Dica do GOL #7


Livro: "Aflição", por Edith Schaeffer


Sobre a autora:

Edith Schaeffer, cofundadora do L’Abri Fellowship e viúva do teólogo-filósofo Francis Schaeffer. Nasceu em Wenzhou, China, numa família de missionários que estavam servindo a Missão do Interior da China. Edith e Francis se conheceram em 26 de junho de 1932 e se casaram três anos depois. Depois de três anos servindo em congregações ativas nos Estados Unidos, os Schaeffers se mudaram para a Suíça em 1948 para ajudar igrejas em seus esforços de resistir tanto o liberalismo na teologia quanto o existencialismo na cultura depois da Segunda Guerra Mundial. O L’Abri Fellowship começou na Suíça em 1955 quando Francis e Edith decidiram por fé abrir a sua casa para ser um lugar onde as pessoas poderiam encontrar respostas satisfatórias para as suas questões e uma demonstração prática do cuidado cristão. Edith ajudou a restaurar e popularizar a arte perdida da hospitalidade e de cuidado do lar dentro da comunidade evangélica durante a segunda metade do século XX. Edith escreveu em autoria ou coautoria 20 livros, dois a menos do que o seu marido. Dois dos seus livros (Affliction [Aflição] e The Tapestry: the Life and Times of Francis and Edith Schaeffer [A Tapeçaria: a Vida e os Tempos de Francis e Edith Schaeffer]) venceram o prêmio Gold Medallion Award da Associação de Editoras Cristãs Evangélicas. Edith, faleceu em 30 de março de 2013, na cidade de Gryon, Suíça.


Sobre o livro: "Por que?". Essa é a pergunta que, cedo ou tarde, atormenta a todos nós quando a aflição bate à porta. Em "Aflição", Edith Schaeffer trata diretamente dessa pergunta recorrente e inquietante.


Algumas vezes sabemos a resposta; com maior frequência, é impossível sabermos. O que podemos saber é que Deus está conosco, nos sustentando e fortalecendo a suportar o que deve ser suportado. Deus usa as nossas aflições para nos ajudar a crescer na fé, para nos fazer sensíveis às dores alheias e nos ensinar a confiar somente nele. À medida que Deus nos conforta, aprendemos a ser pacientes com os outros e a confortá-los.


Este livro abrirá o seu coração para as maneiras como Deus lida com o seu povo. Edith Schaeffer traz luz à verdade bíblica e compartilha suas próprias experiências bem como de alguns conhecidos seus. Embora não ofereça respostas fáceis, ela aponta para o caminho que todos devem trilhar a fim de encontrar respostas bíblicas em meio ao sofrimento.


Ao término deste livro, o leitor poderá se juntar ao apóstolo Paulo e exclamar:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. (2 Coríntios 1.3-4)


Fontes:

  • The Gospel Coalition. 9 Things You Should Know About Edith Schaeffer. Disponível em: https://www.thegospelcoalition.org/article/9-things-you-should-know-about-edith-schaeffer/

  • Tradução: Alan Cristie. Voltemos Ao Evangelho. Disponível em: : https://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/04/morre-edith-schaeffer-1914-2013/

  • Editora Monergismo. Disponível em: https://www.editoramonergismo.com.br/produto/121168/aflicao

1 visualização
LOCALIZAÇÃO

(31) 3568.7839 ou (31) 99295.0822

Av. Professor Mário Werneck, 2994

Buritis - Belo Horizonte - MG

 

igrejapresbiterianaburitis@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube