BOX da Curadoria #7

Atualizado: Jun 23

Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a BOX #7 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:


Artigo: "Fé cristã e arte: uma introdução", por Filipe Fontes, do Voltemos ao Evangelho.

Link: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2019/05/fe-crista-e-arte-uma-introducao/

Sobre o autor:

O Pr. Filipe Fontes é bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Rev. José Manoel da Conceição e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e mestre em Teologia com concentração em Filosofia pelo Centro de Pós-Graduação Andrew Jumper. Além disso, é doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Sobre o artigo:

E aí, você já leu Rookmaaker? Você acha que a Bíblia tem algo a dizer sobre como deve ser relação com as artes? Será que Deus se importa com uma "teologia da arte"? Filipe Fontes está convicto que sim e discorre nesse artigo sobre como fé cristã e arte, por incrível que pareça, tem um diálogo muito mais profundo que imaginamos pelo senso comum. Aqui no Brasil nós temos passado por um momento de redescoberta da cultura pela igreja, está na hora de sair da "bolha gospel" e novamente resgatar temas como a arte do esquecimento, trazendo-as para a esfera de discussão da cosmovisão bíblica.


Podcast: "Teologia do Aprisionamento", por Roberta Vicente.

Link: YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=laBsEOXmJHY

Spotify - https://open.spotify.com/episode/2UOGmoJEWsLPn677H1zknn?si=SYXNsQMyTU6xGc1SlF417w



Sobre a autora:

Roberta Vicente é uma autora e produtora de conteúdo digital cristão notória por sua sensibilidade em seus textos e reflexões. Em sua biografia, Roberta diz que passou 20 anos de sua vida (aqueles antes da conversão) em completa escuridão. Como muitos hoje, Roberta se via refém de sua busca desenfreada e sem sucesso por identidade. Aos 20, durante uma missa, ergueu os olhos em direção a imagem do Cristo crucificado e fez uma oração: “Se Tu existes, me use de algum modo”. Descobriu que era amada pelo Criador do universo e que, muito mais do que viver boas histórias, morrer para si e viver para Ele era o maior dos privilégios.


Sobre o podcast:

O aprisionamento é um elemento constante na narrativa das Escrituras. A escravidão dos hebreus no Egito, o cativeiro babilônico, as prisões de Paulo... De certo, Deus tem algo a nos falar acerca de seus desígnios através dos sofrimentos das correntes, sejam elas visíveis ou invisíveis. Ao longo do podcast, Roberta propõe uma instigante pergunta: em que medida Deus usa os aprisionamentos físicos como modo de nos tornar cada vez mais prisioneiros de Cristo? O que Deus tem a nos ensinar com nosso atual aprisionamento pandêmico?

0 visualização
LOCALIZAÇÃO

(31) 3568.7839 ou (31) 99295.0822

Av. Professor Mário Werneck, 2994

Buritis - Belo Horizonte - MG

 

igrejapresbiterianaburitis@gmail.com

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube