top of page

BOX da Curadoria #5

Atualizado: 23 de jun. de 2020

Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a BOX #5 da temporada 2020! Uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na BOX:



Palestra: "Reforma, Sociedade e Cultura: Entre o Sagrado e o Secular", por Pr. Guilherme de Carvalho.



Sobre o palestrante: Guilherme de Carvalho é formado pela Escola Superior de Teologia do Mackenzie, mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Foi professor de teologia por vários anos e trabalha hoje com divulgação e formação em teologia pública. É atualmente pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte, diretor de L’Abri Fellowship Brasil e diretor de conteúdo do projeto Cristãos na Ciência.


Sobre a palestra: Nessa palestra, o pr. Guilherme faz uma profunda, autêntica e urgente reflexão sobre como nós como cristãos temos abandonado a esfera pública, deixando de refletir sobre um cristianismo relevante e que tem algo a dizer sobre todas as áreas da vida, inclusive política, economia, trabalho, ciências, arte, educação e assim por diante. O palestrante tem como objetivo arrancar-nos de uma visão de mundo profundamente influenciada pelos conceitos do iluminismo, dominada pelo individualismo, relativismo e por uma espécie de "evasão do mundo". É hora de refletirmos sobre como Cristo é redentor e detém o senhorio sobre TODAS as coisas de modo prático.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page