top of page

BOX da Curadoria #17

🥁 Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a Box #17 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:


🖌️ Arte Plástica: "Luta", por Ana Staut.

Link: https://www.instagram.com/p/Bb0Afs2nWUQ/?igshid=iz2gj3r21xdz


Sobre a autora:

Ana Staut, filha do pr. Guilherme de Carvalho, é uma jovem cristã entusiasta do diálogo da cristandade com a cultura. Ana é artista plástica, fotógrafa e escritora, além de produzir um podcast feito somente por mulheres cristãs que debatem sobre temas relevantes para toda a igreja. Ana também é fundadora do Projeto Agostinhas, que visa debater o tema do racismo à luz das Escrituras.


Sobre a obra:

A obra "Luta" parece fazer um claro contraste entre o famoso símbolo do "punho cerrado", marca registrada de diversas lutas sociais contemporâneas, e o histórico quadro "Santo Agostinho", de Philippe de Champaigne (1645). Ana parece comunicar ao seu público que a verdadeira luta da humanidade não está no âmbito das estruturas sociais mundanas, mas no próprio coração humano, desesperadamente corrupto e que necessita urgentemente ser consumido pela chama do Evangelho.


🎙️ Palestra: "Teodrama e Trindade", por Igor Miguel.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=ZTTL86TSiaI&feature=youtu.be


Sobre o palestrante:

Igor Miguel é casado com Juliana Miguel, cristão reformado, teólogo, pedagogo e mestre em Letras (língua hebraica) pela FFLCH/USP. Educador social e coordenador pedagógico da Organização Multidisciplinar de Capacitação e Voluntariado (OMCV) em BH-MG, membro da AKET (Associação Kuyper de Estudos Transdisciplinares) e pastor da Igreja Esperança em Belo Horizonte - MG.


Sobre a palestra:

O que você pensa sobre a doutrina da Trindade? Acha que ela é um ponto central da teologia cristã? Seja qual for seu conhecimento sobre essa doutrina, esta palestra o fará avançar alguns côvados adentro no misterioso e maravilhoso mar que é a Trindade. Suas implicações são infinitas para a vida do cristão, sua espiritualidade, sua visão de cultura/sociedade e sua conduta, tornando imprescindível conhecer a Deus como Ele é, Trino e Uno.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page