BOX da Curadoria #16

🥁 Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a Box #16 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:



🎙️ Podcast: "O Senhorio de Cristo", por Israel Subirá e Efeito Prisma.


Link: https://www.youtube.com/watch?v=P6-z5LcNh10&t=397s


Sobre o podcast:

O "Subicast" é um podcast produzido por Israel Subirá, YouTuber cristão que atualmente reside nos Estados Unidos. Filho do pastor Luciano Subirá, Israel é líder de jovens em sua igreja local e vem se esmerando em produzir um conteúdo devocional e teológico extremamente edificante em suas mídias digitais. Neste episódio, Israel convida os moderadores da página Efeito Prisma (@efeitoprisma), Gabriel Pacheco e João Pedro Rios para um bate-papo sobre o senhorio de Cristo na vida do cristão. Será que ser cristão se resume a ir à igreja, ter momentos devocionais e ter uma postura ética no trabalho? Nessa conversa, os participantes discorrem até chegar à conclusão de que uma cosmovisão cristã abrange não somente os pontos anteriores, mas também nossa visão de temas como cultura, arte, política, economia, etc.


📘 Livros: "Trilogia Cósmica", C.S. Lewis.


Sobre os livros:

A Trilogia Cósmica levanta temas de extrema importância para o debate teológico e filosófico e, o que é mais surpreendente, por se tratar de uma obra de literatura contemporânea, também entretém (!). O protagonista da série é o doutor Elwin Ransom, professor e filólogo que foi inspirado na figura do amigo pessoal de Lewis, J.R.R. Tolkien, que parte em aventuras que se passam em mundos fantásticos. O primeiro livro da série se chama "Além do Planeta Silencioso" e narra o sequestro do Dr. Ransom por parte do maligno Dr. Weston, que o leva ao planeta Malacandra. "Perelandra" é o segundo livro, no qual o herói decide combater o mal em um outro planeta. Por fim, forças malignas que Ransom combateu durante os outros livros se reúnem para atacar a Terra em "Aquela Fortaleza Medonha". Do começo ao fim da trilogia, vemos críticas ao cientificismo, ao pensamento eugenista, ao materialismo e ao crescimento tecnológico desenfreado, contudo, há um tema que perpassa todos os três livros: onde está a sua esperança? Essa obra prima da ficção debate a cosmovisão cristã através de um enredo e cenário completamente novos, de uma forma divertida e com a típica genialidade de Lewis.


Fonte: Omelete e Ultimato.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo