top of page

BOX da Curadoria #12

🥁 Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a Box #12 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:


📰 Artigo: "Cancelado: como a mentalidade oriental de vergonha e honra viajou para o Ocidente", por Abdu Murray, colunista do Voltemos ao Evangelho.


Link: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2020/07/cancelado-como-a-mentalidade-oriental-de-vergonha-e-honra-viajou-para-o-ocidente/


Sobre o autor:

Abdu Murray é vice-presidente do Ravi Zacharias International Ministries e é autor de vários livros, incluindo Saving Truth: Finding Meaning and Clarity in a Post-Truth World e Seeing Jesus from the East: A Fresh Look at History’s Most Influential Figure. Durante a maior parte de sua vida, Abdu foi um muçulmano orgulhoso que estudou o Alcorão e o Islã. Mas depois de uma investigação de nove anos sobre os fundamentos históricos, filosóficos e científicos das principais religiões do mundo, ele se tornou seguidor de Jesus.


Sobre o artigo:

Quem ainda não se deparou com a "cultura do cancelamento" nas redes sociais? O termo ficou muito popular nas últimas semanas após o "cancelamento" por parte de vários usuários do Instagram à figuras públicas e celebridades da internet como forma de protesto. Agora, quando uma pessoa faz ou diz algo que está em conflito com as nossas virtudes e princípios, nós simplesmente a cancelamos. O que será que esse comportamento diz sobre a nossa geração? Será que a argumentação sólida e madura e o debate entre opiniões divergentes foram abandonados de uma vez por todas? O que podemos aprender com a cultura Oriental sobre este tema? E mais, Jesus Cristo cancelava as pessoas?


🎙️ Podcast: "O livro de Ester", por Baixo Clero.



Link: YouTube - https://www.youtube.com/watch?v=Q_QvHREeCYA

Spotify - https://open.spotify.com/episode/5W4nRe4dRpr66CYSRA9DcO?si=rLSvurgvTuuG6sIUEeUa7w


Sobre o podcast:

O "Baixo Clero" é o podcast do canal Dois Dedos de Teologia. Nele, Yago Martins e seu cohost, João Guilherme, recebem figuras proeminentes do mundo da teologia para conversas extremamente ricas e elucidativas sobre os mais diversos temas envolvendo a Bíblia Sagrada e a cultura cristã à luz da visão reformada.


Sobre o episódio:

O livro de Ester é muito mais profundo e revelador do que você imagina! Neste episódio, Yago Martins e João Guilherme conversam com Joel Theodoro, autor do livro "Deus salve a rainha: a providência de Deus no livro de Ester". Eles conversam sobre vários aspectos do texto que são desconhecidos da grande maioria dos cristãos como seu contexto histórico interessantíssimo, o misterioso fato de Deus não ser citado em nenhum momento e excelentes insights sobre como a Bíblia fala de engajamento cultural e até político.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page