top of page

BOX da Curadoria #10

🥁 Senhoras e senhores, a Curadoria apresenta a Box #10 da temporada 2020! Mais uma seleção de cultura com Cosmovisão Cristã feita pelo nosso time de curadores. Nessa semana, na Box:


🎙️ Pregação: "O pavor da morte", por Augustus Nicodemus.


Link: https://youtu.be/GGK_hf0TG-I


Sobre o pregador:

Augustus Nicodemus, natural de João Pessoa, é bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, em Recife, mestre em Novo Testamento pela Universidade Cristã de Potchefstroom, na África do Sul, e doutor em Hermenêutica e Estudos Bíblicos pelo Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA), com estudos adicionais na Universidade Reformada de Kampen, na Holanda. Atualmente é o vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil e pastor auxiliar da Primeira Igreja Presbiteriana de Recife.


Sobre a pregação:

Raramente nós gastamos o nosso tempo refletindo sobre a morte. Muitos de nós já experimentamos da dor de perder um ente querido, mas continuamos mergulhados no mar da dúvida e da incerteza sobre os detalhes do último suspiro. Certamente nossa atual condição pandêmica nos traz a sensação de que a morte, talvez, esteja mais perto. Como resultado, somos levados a refletir sobre a brevidade da vida, e talvez até nos encontremos aflitos, apreensivos, ansiosos e amedrontados diante do desconhecido e da real possibilidade do fim da vida. Através de uma brilhante exposição do texto de Hebreus 2:14-15, o pr. Augustus nos esclarece a real condição da humanidade, escrava do pecado e sujeita ao poder da morte que pertence ao Diabo, mas também a real esperança presente em Cristo, aquele que venceu não somente o Diabo, mas também a própria morte.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page